quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Avenida São Sebastião e a importância do Ponto De Venda.


Lembro-me quando a avenida ainda era de calçamento e nem Balão do Mirante existia (será que isso significa que estou ficando velho?). Escutava as pessoas dizerem que ela era um via que não servia para comércio, apesar de ser o principal corredor de ligação do centro da cidade com os bairros ou mais abastados ou mais populosos da cidade. Talvez isso se devesse há alguns fracassos praticados no passado, negócios mal geridos e sem foco no consumidor, por melhor que seja a localização, isso não salva um empreendimento. Hoje o que podemos constatar ao longo da avenida é um crescimento de estabelecimentos dos mais diversos ramos. Alimentação, serviços e comércio varejistas são os que lideram em quantidade de pontos. A vida noturna e de certa forma a vida gastronômica da cidade concentra-se em sua maioria na São Sebastião. O traçado da avenida e seu intenso fluxo de pessoas, contribuem para essa concentração.

Hoje se você pensa em montar algo relacionado à alimentação na cidade de Parnaíba, coloque esta avenida como sua prioridade, já que o ponto de venda representa quase 50% de chances de seu negócio dar certo e lembre-se, Marketing é questão de percepção, e o primeiro órgão sensorial despertado é a visão, um ponto bem localizado, com muita gente passando e um layout atraente é um chamariz para clientes, agora fidelizá-los são outros 500.

Depois dos empreendimentos construídos próximos ao Balão do Mirante, a especulação imobiliária do entorno da avenida disparou. Terrenos até anos atrás baldios hoje são caríssimos, a cada dia novas casas e estabelecimentos são erguidos, a construção civil está aquecida no Brasil e em Parnaíba não é diferente, mas isso é assunto pra outro papo. Prevejo que a tendência é que o comércio e afins se expandam em direção a bairros como Jardim dos pássaros e João XXIII e quem sabe alguém com imaginação e visão construa um “Center” de verdade naquelas redondezas, pois o crescimento econômico da cidade aponta pra isso, algo modesto mas antenado com o que acontece lá fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário